logo RCN

Ventos fortes em Joinville: quedas de árvores e casas destelhadas

  • Foto: Divulgação -

Ciclone extratropical foi responsável pelo vendaval

A Defesa Civil de Joinville, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Sama), Unidades Regionais de Obra da Seinfra e Corpo de Bombeiros, estão atendendo, nesta quinta-feira (13/7), ocorrências relacionadas a destelhamentos e quedas de árvores sobre vias e residências. Em conjunto com a Celesc, a Defesa Civil também atuou em casos de queda de fiação elétrica.

Os principais bairros atingidos, até o momento, são o Vila Nova, Pirabeiraba e Rio Bonito, mas vários pontos do município foram afetados pelo vento forte, reflexo do ciclone extratropical que assola o Estado.

“A velocidade do vento deve permanecer intensa, com rajadas de 60 a 70 km/h, até o meio da tarde desta quinta-feira, reduzindo gradativamente. Na sexta-feira (14/7), não devemos ter mais influências do ciclone aqui em Joinville”, explica o gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter.

O Departamento de Trânsito (Detrans) da Prefeitura atuou para restabelecer os semáforos que foram desativados pela queda da energia elétrica e também orientou os motoristas.


Abertura do 12º Festival Gastronômico de São Chico é adiada Anterior

Abertura do 12º Festival Gastronômico de São Chico é adiada

Setor cervejeiro no Brasil cresceu 12% em 2022 Próximo

Setor cervejeiro no Brasil cresceu 12% em 2022

Deixe seu comentário